quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Criacionismo? Sério?

Demorei mas tô de volta... Eu disse q isso não seria constante, né?

E tb disse q isso seria um espaço pras minhas opiniões pessoais e ninguém é obrigado a concordar com nada do que eu posto aqui.

Well... Eu nunca pensei que o dia de hoje chegaria, mas chegou... Um dia  em que eu me deparo com adultos universitários ou pós graduados que acreditam no Criacionismo... O que é isso?

Criacionismo é a crença na teoria de que Deus fez o mundo em 7 dias e nós evoluímos de Adão e Eva. Só religiosos acreditam nessa teoria, e o pior, ACHAM QUE É UMA TEORIA CIENTÍFICA VÁLIDA!

Não vou me adentrar muito no âmbito do estudo do pensamento humano, mas "long story short", podemos classificar basicamente 4 tipos de pensamento humano: Filosófico, Cientifico, Religioso e Senso Comum. Todos diferentes entre si.

Acreditar em Criacionismo, não é só comparar o pensamento religioso com a ciência, como jogar no lixo tudo que é válido no meio acadêmico mundial, todas as descobertas arqueológicas e geológicas pra acreditar num livro mítico de um povo do oriente médio que viveu há mais de 2 mil anos atrás!

Como alguém pode questionar os fósseis? Eles existem, estão aí, palpáveis, pra qualquer um ver... Como questionar todos os testes (incluindo o carbono 14) que comprovam a idade real de todos os ossos dos hominídeos primatas que evoluíram até gerar o Homo Sapiens sapiens?
E a prova VIVA ainda de espécies que se adaptaram e mudaram suas características físicas de acordo com o ambiente em que viveram por gerações, formando raças diferentes???  TÁ VIVO, GENTE! NA CARA DE VCS!!!

Não sei o q é pior, se é jogar todos os séculos e estudos e comprovações científicas no lixo ou se simplesmente acreditar em algo (sem questionar) pq tá num livro folclórico de outra cultura...

O mais irônico é que o Evolucionismo, em nenhum momento, questiona ou nega a existência de Deus.
O que me lembra, no NOVO TESTAMENTO (sabe? aquele que realmente relata a vida de Jesus Cristo, lembram?) em nenhum momento afirma que a criação do mundo foi como os Criacionistas acreditam, ou seja, Jesus não falou sobre isso! Porque as pessoas de religiões cristãs defendem essa teoria então?


Deixo aqui um link bem interessante que esmiúça bem a questão do Criacionismo x Evolucionismo e destaco algumas partes pra vcs degustarem...

"Não há nenhuma conexão necessária entre Evolucionismo e Ateísmo. O fato de se considerar que os seres vivos evoluíram em estágios progressivos dentro de um processo biológico de adaptação não exclui por si só, a idéia de uma inteligência superior que controle ou tenha criado o Universo."





"Embora a Evolução constitua um baque na concepção tradicional das religiões adeptas da Gênese, ela não aborda a questão da existência de um Deus."





http://www.evo.bio.br/LAYOUT/evolxcriac.html

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vamos falar de imóveis...

Ok, não sou economista e nem uma sumidade no assunto, mas sou uma cidadã carioca tentando sair do aluguel...

Quando meu marido e eu começamos a conversar sobre casamento (do verbo "morar junto") no final de 2009 - início de 2010, começamos a procurar apartamento pra comprar. Naquela época, um apartamento de 90m² no bairro aonde moramos (inclusive no msm condomínio) era cerca de 350 a 400 mil Dilmas.
Pensamos: "Vamos esperar mais um tempo, juntar mais algumas Dilmas e dar entrada no ap lá pro meio do ano, pra não ficarmos mto tempo presos a um financiamento e descapitalizarmos totalmente pagando a entrada do ap..."! Bom senso falou na hora e decidimos esperar...

Ainda no início de 2010 esses preços começaram a subir de tal maneira, que em julho/agosto de 2010 o mesmo apartamento de 90m² valia cerca de 600 a 700 mil Dilmas (dependendo até mais). Um aluguel que custava entre 1000 a 1500 Dilmas, passou a valer 2500 a 3000 (dependendo até mais).

Quase infartamos, não só pelo aumento absurdo dos preços, como pelo arrependimento de não ter comprado o ap na época. Mas porque esse fenômeno?

Quando parei pra ler sobre esse aumento, existiam muitas teorias: A mais obvia foi pq o Rio de Janeiro se tornou uma "capital mundial" sediando Copa do Mundo e Olimpíadas. A segunda teoria é que o mercado imobiliário estava há muitos anos desfalcado/desatualizado e esse aumento (surreal, diga-se de passagem) foi pra ajustar essa diferença...

Com copa, ajuste ou qquer desculpa esfarrapada pra esse aumento, o que tem acontecido é mais ou menos o que aconteceu com os EUA há um tempo atrás e foi uma das causas da crise econômica deles: Preços muito altos + facilidade de pagamento + instabilidade nos empregos = dívidas absurdas + inadimplência. Não vou me estender muito nesse assunto, mas vou deixar um link (de 2007) pra vocês terem uma ideia e preverem o que já começou a acontecer com a gente tb.

O que temos visto são apartamentos antigos, precisando de (muita) reforma, 2 quartos, sem vaga na garagem valendo mais de 1 milhão de Dilmas, dependendo do bairro aonde ele esteja localizado.
Apartamentos no subúrbio, perto de favelas, custando o preço que um apartamento numa zona nobre da cidade custava no começo de 2009 (dependendo até mais).

Não sei se esse boom imobiliário foi só no eixo Rio-São Paulo, mas é tão absurdo pensar no quanto um trabalhador brasileiro, que ganha um salário baixo, precisa pagar pra ter aonde morar parece piada de mau gosto!

A título de curiosidade, na nossa última viagem pra Nova York, passeando pelo Upper East Side (área nobre de Manhattan) paramos em uma imobiliária e vimos um lindo apartamento, reformado, em frente ao Central Park, grande (não lembro a metragem, mas era entre 100 e 150m²) por U$ 550.000,00, (perto de 2 milhões de Dilmas) ou seja, um apartamento num dos melhores e mais caros bairros do mundo é mais barato que um apartamento velho e precisando de reforma em Ipanema ou na Gávea!

Há boatos que dizem que esse "boom" na verdade é uma bolha e vai estourar depois que passar as olimpíadas, então, quem acreditar nessa teoria terá que esperar até 2017 (pois acredito que 2016 o mercado ainda estará aquecido) pra poder comprar um imóvel.
No entanto há outros boatos de que não precisará esperar tanto pra esses preços começarem a baixar devido a quantidade de inadimplentes, dívidas na justiça e leilões de imóveis que tem ocorrido por conta desse fenômeno.

Mas e se a bolha não estourar, ou ainda piorar com a proximidade da Copa e Olimpíadas? E se o efeito "inadimplência" não afetar nos preços? Será que esperar é a melhor opção ou arriscamos agora?

Sobre minha historia, meu marido e eu decidimos nos casar (do verbo juntar) em abril de 2011 e nos  apertamos no apartamento quarto-e-sala aonde ele já morava de aluguel, enquanto filosofamos sobre essas questões acima!


Link prometido: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u320606.shtml

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Porque castrar um animal

Todo animal de estimação deveria obrigatoriamente ser castrado, quer saber o porque? eu te explico...

Apesar de sabermos que animais tem consciência, eles não tem mas mesmas sensações e necessidades que os seres humanos. Bem, talvez os primatas tenham algum comportamento parecido, mas mamíferos domésticos não tem! Me refiro a gatos, cães e roedores, claro! (ou algum equino ou caprino, vai saber qual é a preferencia de pet de cada um, né?)

O Brasil ainda mantém uma grande resistência a essa prática (apesar das campanhas de ONGs), pois existe uma humanização comum e a projeção de que animais tem o mesmo desejo e comportamento sexual do ser humano.No geral, as fêmeas só sentem "desejo/vontade/necessidade" sexual no período do cio, ficando completamente anoréxica em outros períodos do ano. O macho sente essa necessidade  constantemente, pois eles são programados pra cobrir muitas fêmeas e disseminar seus genes.

Os animais domésticos, machos ou fêmeas, copulam unica e exclusivamente para fins reprodutivos (ou dominância, como em alguns casos registrados pela ciência), não possuem os mesmos "instintos" sexuais humanos, não fazem sexo apenas por prazer.
Castrar um animal não é crueldade, pois você não está "tirando sua liberdade sexual", já que o tal desejo não existe!

Como na castração retira-se os ovários das fêmeas e testículos dos machos, ocorre a interrupção da produção dos hormônios sexuais, que em geral é a maior causa de problemas comportamentais nos animais, como agressividade, marcação de território, brigas entre animais e fugas.

Para animais de rua, a castração é essencial, pois impede a superpopulação de animais abandonados, já que cada gata não castrada pode gerar até 420 mil novos gatinhos em um período de 7 anos. Da mesma forma, uma cadelinha pode gerar 64 mil filhotes nesse período. Evitando a superpopulação, também evita-se as zoonoses ligadas a ela.

Para animais domésticos, além de amenizar o comportamento agressivo e territorialista, também evita doenças como Gravidez psicológica e até câncer de mama e testículo. Ao castrar um animal antes do 1º cio, as chances de desenvolver esses tumores são próximas de zero!






sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sim, é um post sobre relacionamento amoroso!

Quando a gente imagina que certas coisas não existem mais, porque a sociedade evoluiu, as mulheres abriram a mente (e os olhos), vira e mexe eu me deparo com pensamentos da época da vovó nas redes sociais.
Algumas vezes esses pensamentos arcaicos são ligados a religião, outras vezes são ditos populares. Todas as vezes tem mais a ver com uma mania mto distorcida de pensar e agir.

Ok, pelo número de amigas legais e solteiras q eu tenho, dá pra perceber que bom partido tá complicado no mercado, mas não querendo ser escrota, nunca tive dificuldades de arranjar alguém.
Não sou nenhuma beldade, tô longe de estar em forma, não sou prendada, sou imatura pra kct e meu currículo profissional é uma piada... Sorte? Acho que não tem a ver com isso, mas com a maneira que eu encaro relacionamentos.

A meu ver, o q eu acho q atrapalha são 4 erros básicos: Exigências demais, nenhum critério, falta de amor próprio e seguir regrinhas clichês e joguinhos.

A cabeça de homem é bem simples e o instinto masculino não foge muito a regra de qualquer animal, de qualquer espécie: Machos querem copular! Os machos de cachorro ou gato pouco se importam se a fêmea terá ou não filhotes, contanto que copulem, pois o desejo sexual dos machos é constante, em contrapartida as fêmeas da maioria das espécies só fazem sexo durante o cio.

Homem é simples, não importa se vc é namorada, peguete, amiga, conhecida ou só te viu, se vc tiver algo que o atraia, instintivamente ele vai querer "copular" (ou pelo menos pensar sobre)... E isso, minhas amigas, não significa q ele é canalha, pois geneticamente ele foi programado pra ser "semeador" e mantenedor da espécie!

Mas nós não somos cães, gatos, leões... Somos Homo sapiens sp e com isso desenvolvemos a razão e o sentimento que controlam o instinto. Mas a base da razão e sentimento masculino ainda é simples. Homem não faz joguinho, ele simplesmente gosta ou não! E pra falar a verdade, o cara só cede aos joguinhos das mulheres qdo tem interesse nelas (ou nada melhor pra fazer em casa).

O que mantem o homem interessado em uma mulher por bastante tempo é a "parceria" do casal, as afinidades...

Bem... Não vou me estender muito nessa questão de comportamento masculino, deixaremos isso pra outro post, vamos nos ater aos 4 erros básicos que eu citei lá em cima:

1- EXIGÊNCIAS DEMAIS:
Mas é claro que toda mulher deve ter o mínimo de critério pra ficar com alguém, mas um erro que eu sempre vejo em algumas mulheres é querer mais do que podem. Se o cara não for perfeito, um príncipe da disney ou um super herói de quadrinhos não serve. Mulheres que não aceitam nada menos do que um Johnny Depp ou Brad Pitt, aquele cara lindo e bem sucedido que está em todas as páginas de revista por aí... Menos, amiga, menos! Não viaja na maionese achando que filmes da sessão da tarde, aonde o cara milionário lindo e perfeito disfarçado de pobre vai se apaixonar por vc!!!
Muitas mulheres acabam dispensando um cara super bacana, gatinho e que gosta dela, pq não tem esse ou aquele critério besta que não o torna o "príncipe encantado"... Aliás, príncipe encantado não existe! Alô realidade!!!!

2- NENHUM CRITÉRIO:
Minha auto-estima é nula, mas nem por isso eu aceitei qualquer cara, tive critérios (sem viajar na maionese, claro...) .Tem mulheres que tb tem auto-estima nula e adotam o estilo de vida "tô encalhada, então antes mal acompanhada do que só!" São justamente essas mulheres que tem um inferno de relacionamento, um cara que não presta, encostado, mulherengo, feio como o cão e chato!
Aparência é critério de eliminação SIM e não é futilidade! Atração sexual tem TUDO a ver com aparência, os animais nos mostram isso todos os dias! (olha o exemplo do pavão)... Mas como gosto é igual "fiofó", cada um tem o seu, o que eu acho feio vc pode achar bonito e vice versa. Contanto que "acenda o calorzinho lá de baixo", tá valendo! Mas não me venha com "ele é feio, mas é inteligente ou legal" pq eu já vi esse filme e o feio (inteligente e legal) sempre é trocado por um gostosão burro!

3- FALTA DE AMOR PRÓPRIO
Esse se mistura com o "nenhum critério", mas o principal é não só a mulher se contentar com qualquer coisa, como tb correr atrás daquele ex cafajeste que já cansou de provar que não tá nem aí pra ela e, no máximo, a usa como "boneca inflável" qdo ele não tem nada melhor pra esvaziar o saco! Mulher sem amor próprio é cega, surda e com sérios problemas de raciocínio!

4- SEGUIR REGRINHAS E FAZER JOGUINHOS CLICHÊS
Isso é a maior besteira da face da Terra! Não estou dizendo que não funciona pra "conquista", algumas vezes até funciona no começo, mas duvido manter um relacionamento longo baseado nisso.
Regras do tempo da vovó ou da revista capricho não funcionam, coisas como "Não fazer sexo no 1º encontro" (Sério?) ou "Espere ele te ligar pra não parecer desesperada" (hahahahha), "faça mistério, não revele tudo antes do casamento!" (posso ir embora depois dessa?) são tão ridículas que parecem piadas!

Não existe regra pra relacionamentos, ou eles fluem ou não! Eu fiz sexo com um cara no 1º encontro há quase 4 anos atrás e ainda liguei no dia seguinte, sabe o resultado disso? Um "bom dia, meu amor" todos os dias pela manhã (há pouco mais de 1 ano), escovas de dentes juntinhas no mesmo pote, além de uma linda e brilhante aliança no meu dedinho! Quer mais?

Pro amor não existe regras, mas afinidades e parcerias! Se o seu relacionamento não fluiu, esquece e passa pra outra! A fila anda, meu amor!!!
 Essa historia de fazer joguinhos pode até funcionar no começo, pq todo macho gosta de uma "caçada", mas depois que ele pega a presa e come, acaba enjoando da carne e deixando pros parasitas comerem!

Pensem nisso, amigas!!!