sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Vida após o casamento...

Cof, cof, cof! Tirando a poeira e traças disso aqui...

Hoje resolvi falar sobre como é a vida depois do casamento, segundo eu mesma, claro!
Se você é ou já foi casada (o), pode dar sua opinião ou acrescentar algo a mais lá nos comentários.

Se você morou com seu namorado(a) na casa dos seus pais, ou pais dele (a), esse post não é pra você! Vou falar sobre como é a vida de recém casados, sem filhos e sem demais parentes por perto.


Você tá namorando há muito tempo, vê seu amor muitas vezes na semana, dorme todo fim de semana com ele, divide as contas das saídas, viagens e afins... Você não faz ideia do que é ser casado, nem de longe!

Sabe a satisfação que você tem que dar aos seus pais e ao seu namorado(a) toda vez que faz alguma coisa ou vai em algum lugar? Multiplica por 100... Ou melhor, por 1000!
Sabe aquela louça/roupa que você não quer lavar/passar mesmo seus pais te obrigando horrores? Aquela casa que você não quer arrumar ou aquele almoço/jantar que você não quer fazer, mas seus pais enchem seu saco??? Sabe? Então, você VAI ter que fazer tudo isso em dobro!

E as contas de luz, condomínio, aluguel, compras do mês, telefone, internet, tv por assinatura, IPTU, IPVA e todas as demais contas que você nunca se preocupou, pq eram seus pais que cuidavam disso? Agora elas fazem parte da sua vida e te assombram todas as noites!!!

Balada com os amigos todo fim-de-semana? A não ser que seu esposo(a) seja muito liberal ou mto animado pra ir com vc, pode deletar da sua vida!
E mesmo que ele(a) seja muito liberal ou animado(a), todo fim-de-semana nem pensar! E não falo só pela questão matrimonial,  mas tb pela questão financeira. Afinal, agora vocês tem dívidas que antes nem sonhavam e balada gasta!

Dormir fora? Só em casos especiais ou muita necessidade! Mesmo assim, se você teimar em dormir fora, pode se preparar por um grande bico aborrecido do(a) seu(a) esposo(a) pela manhã! Fala a verdade, vc ia gostar de dormir sozinha(a) sabendo que seu esposo(a) tá por aí, na farra? Você se casou pra ter aquela pessoa todos os dias perto de você, pra formar a sua família, dormir e acordar com a pessoa é o mínimo!!
 Se tiver filhos, a expressão "dormir fora" só existirá qdo vcs viajarem em família!

E sabe qual é a grande sacada? VOCÊ VAI ADORAR FAZER (quase) TUDO ISSO!

Vai adorar e achar corretíssimo dar satisfação de tudo, vai ter prazer em tarefas domésticas, raramente vai sentir falta de sair todo fds pra balada e não vai nem sonhar em querer dormir fora de casa, longe da sua caminha e do seu amorzinho!
A única coisa q vai continuar sendo um saco são as contas pra pagar, mas isso não tem jeito. Se você mora sozinho(a) já passa por isso!


Alguns de seus amigos solteiros não vão entender nada disso, vão reclamar que você sumiu, que você não sai mais com eles, que você não abre exceções (como dormir fora ou sair em dia de semana) pra eles e etc.
Coisas como: "Mas você já vê ele(a) todos os dias!", "Acho nada a ver você deixar de fazer X ou Y programas pra ficar em casa, blablabla" serão repetidas várias vezes por esses amigos solteiros, que se acham certíssimos em suas reclamações!
Mas releve, eles nunca foram casados, não entendem! E não adianta tentar explicar, pq a referência de casamento que a maioria deles tem são os pais, que estão casados há muitos e muitos anos, já são idosos e muita coisa não se aplica mais.


Quando você se casa, você deixa de pensar só em você e nas suas necessidades e liberdades pra pensar no coletivo (família). O "eu" vira "nós" e isso é muito difícil de explicar pra quem nunca viveu essa história.

Não, você pode ACHAR que sabe o que é, pq está namorando há muitos anos, pq é apaixonado(a), mas ainda assim você tem a SUA vida independente da do outro. Vocês ainda não dividem os dramas do cotidiano pra formar uma coletividade.

No casamento, a única vida totalmente independente do outro que existe, é a profissional! O resto é o coletivo, bem estar coletivo, emocional coletivo.
Você só estará feliz se estiver tudo bem entre vocês, se ele(a) estiver bem.

Não digo com isso que é pra pessoa casada se anular em função do casamento, o amor próprio e o cuidado consigo mesmo deve existir e é essencial pra que a máquina do casamento funcione, mas ainda que você tenha o seu horário de beleza/academia, sua hora de novela/livro/série ou compras/futebol/games e saidinha com as amigas(os) ou familiares sem o esposo(a), ainda assim a coletividade está presente o tempo todo!
O casamento é o tema central da conversa, sua mente automaticamente para de pensar só em você pra pensar nos 2...

"Será que ele vai gostar desse vestido? Será que vai reclamar do preço?", "Tenho q terminar a partida de esporte/games antes do jantar, senão ela fica brava", "preciso ficar bonita também pra ele(a) não olhar pra outra(o)", "vou deixar de comprar essa calça/blusa pq tenho que pagar a parcela do IPTU esse mês", "tá faltando o produto X ou Y em casa"...

Você tá aí achando que "ah, comigo não vai ser assim, meu dinheiro é pra mim! Vou sempre sair com meus amigos, blablabla"... Quando você se casar vem conversar comigo depois, ok?

A verdade universal do casamento é que cada sacrifício que se faz, cada balada que se deixa de ir, cada noite com o braço dormente pq ele(a) quer dormir abraçadinho, cada meia jogada no chão da sala vale MUITO a pena, quando você percebe que, apesar de estar em uma coletividade, aquela é a SUA casa, a SUA família e aquele sorriso lindo e cheiro de carinho é do amor da sua vida!


Um comentário: