Uma casa sem animais, é uma casa sem vida!
Eu não lembro aonde eu li isso, mas só quem tem (ou já teve) um bichinho de estimação sabe o qto isso é verdadeiro.
Perder um bichinho é como perder uma pessoa da família, sofrido, dolorido... Mas acho que eles existem com o propósito de nos ensinarem o que é o amor incondicional e a devoção (coisa q não encontramos em humanos, né?)
Como já citei aqui, eu sou tutora de 2 felinos jovens (entre 1 ano e 1 ano e meio de vida), um macho e uma fêmea, ambos vira-latas adotados em uma ONG de resgate de animais abandonados. Eu digo tutora pq eles não são objetos para serem da minha propriedade, eles são seres vivos, com personalidades bem definidas, consciência e sentimentos, como qualquer outro animal, racional ou não. Sou tutora pq eles estão sob meus cuidados e responsabilidade, já que são inaptos a se cuidarem sozinhos. Eles são parte da minha família e são amados tal qual os humanos que fazem parte dela.
Mas porque eu escolhi gatos? Ter um animal de estimação não é uma tarefa simples, e as pessoas que desejam ter essa maravilhosa experiencia, precisam entender não só as suas responsabilidades, como saber qual é o melhor animal viver na sua casa, se adaptar ao seu estilo de vida e etc.
Eu escolhi gatos por serem mais independentes que os outros animais (pero no mucho), serem animais extremamente higiênicos, ficarem tranquilos qto estão sozinhos em casa e por precisarem de pouco espaço para viverem felizes.
Como recém casada, meu marido e eu ainda estamos na fase de adaptação e pouca grana pra morar em um apartamento grande ou uma bela casa, então gatos são perfeitos por nosso "cubículo".
Gatos são BEM diferentes de cachorros, mas não significa que são menos amorosos e dedicados aos seus "donos". A maneira de mostrar afeto não é com pulos, lambidas e abanar o rabo, mas é ficar o tempo todo ao seu lado, deixar o próprio cheio em vc (esfregando nas suas pernas), deitar no seu colo, miar qdo te vê, te receber na porta e ronronar qdo acariciado! Não existe maior termômetro de felicidade felina do que o ronronar!
Apesar de independentes e higiênicos, gatos precisam de bastante manutenção, pois são animais muito sensíveis. Comida de qualidade nos horários certos, água sempre fresca e a liteira higiênica sempre limpa.
Gatos não podem ficar muitas horas sem comer, pois podem desenvolver doenças sérias, também costumam ter problemas nos rins por beberem pouca água (principalmente se estiver mto tempo no pote), o pelo requer escovações constantes pra não embolar e caso a liteira higiênica não esteja sempre limpa, eles costumam prender suas necessidades (pois odeiam lugar sujo) e isso pode causar doenças futuras. Além disso eles precisam cortar as unhas quinzenalmente e afiá-las (seu sofá pode ser a ferramenta para afiá-las).
Cães tb são uma delícia, fiéis ao extremo, companheiros, felizes, brincalhões, amorosos. Ter um cão é ter alegria constante, pois eles manifestam seu amor e dedicação aos tutores de maneira óbvia, todo mundo sabe qdo um cão está feliz ou nervoso.
Diferentemente dos gatos, os cães são animais que requerem muita (MUITA) atenção, bastante espaço, limpeza (banhos semanais, limpeza diária do "banheiro", tratamento de parasitas, etc) e a presença constante de um ser humano ou outro cão para não sofrerem de ansiedade e depressão, pois são animais que vivem em bandos.
Cães precisam de disciplina (pois são seguidores e precisam de orientação), passeios diários de 40 minutos ou mais, ração de qualidade e higienização corporal e dentária.
Um cão num apartamento, se não tiver companhia e atividade física constante, pode se tornar um animal desequilibrado, podendo destruir objetos da casa por ansiedade e se tornar até agressivo.
Pássaros... AH, pássaros NÃO SÃO ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO, OK? A não ser q vc consiga domesticar um passarinho solto, NÃO TENHA UM PÁSSARO!
Você gostaria de ser trancado em uma gaiola, sem poder andar, pro resto da vida? Não, né? tenho CERTEZA que o pássaro tb não, se gostasse não fugiria na primeira oportunidade da gaiola ser aberta!
Há outras opções para animal de estimação, como roedores. No caso de hamster ou porquinho da índia, basta ter uma gaiola grande, SEMPRE LIMPA, com rodinhas e canos para eles andarem e correrem, água fresca, ração, algo para manter eles sempre "mastigando" e gastar os dentes! Roedores pequenos vivem pouco e não interagem muito com os humanos.
Coelhinhos podem ser uma boa opção! Não precisam de muito espaço, mas é necessário bastante manutenção. Mesmo ficando em gaiolas, eles precisam ser soltos algumas horas por dia, para correrem, brincarem e interagirem com os humanos. Como todo roedor, coelhos roem e portanto deve-se ter cuidado com a fiação elétrica da casa. coelhos tb são sensíveis a temperaturas muito altas ou muito baixas, são medrosos e estressados, não são muito higiênicos e podem ficar agressivos no cio, mas se acostumados desde pequenos com seus tutores, eles são carinhosos, se aproximam e pedem carinho.
Peixes são ornamentos vivos que dão trabalho! A não ser que você queira um passatempo e um enfeite que se mexe (e dá trabalho pra manter), não tenha peixes!
EVITEM ADQUIRIR ANIMAIS SILVESTRES, eles vivem na natureza e não em residências por um motivo lógico!
Antes de comprar um animal, pense em adoção! Pesquise ONGs de resgate e proteção animal! Há muitos cãezinhos, gatinhos e outros animais lindos, precisando de um lar que os ame e proteja!
Comprar um animal influencia diretamente na quantidade de animais abandonados nas ruas! Cada animal que é comprado, um deixa de ser adotado e, como deu lucro, o criador vai produzir e vender mais.
Nem todas as pessoas q compram um bichinho tem a responsabilidade de criá-lo, muitos cães de raça acabam sendo abandonados nas ruas, não castrados, e assim acrescentando em muito o número de animais nas ruas.
ATENÇÃO: Um bichinho é um ser vivo consciente e ele precisa estar bem adaptado a sua casa e a sua rotina! Divórcios e mudanças são as maiores causas de abandono de animais! Antes de ter um bichinho em casa, pense em soluções adequadas para situações extremas como essas! (Se meu casamento não der certo, meus gatos ficarão comigo!)
E LEMBRE-SE: Um animal vive muitos anos! Eles ficam doentes, seu pelo pode causar alergia, fazem bagunça, destroem coisas, ficam velhos e absurdamente mais dependentes, ficam nervosos e podem gerar aborrecimentos!
SE VOCÊ NÃO TEM CONSCIÊNCIA DE QUE COISAS DO TIPO PODEM ACONTECER E NÃO QUER TER ESSE TIPO DE TRABALHO, NÃO TENHA UM ANIMAL!
terça-feira, 31 de julho de 2012
sexta-feira, 27 de julho de 2012
Carnívoro -> Onívoro -> Vegetariano -> Vegano (continuação)
Aonde eu parei?... Ah sim...
As 2 perguntas que eu fiz no post anterior: Isso quer dizer que nós conseguimos encontrar TODOS os nutrientes necessários (proteínas, vitaminas, aminoácidos e fibras) nos vegetais?
E se isso for possível, essa dieta "Vegana" é de fácil acesso a todas as pessoas de todas as regiões do planeta?
A respostas pras 2 é NÃO!
Existe uma vitamina que foi a grande responsável pela evolução e ainda é responsavel pela manutenção dos nossos neurônios e bainha de mielina, que é a "cobalamina", também conhecida como vitamina B12. Essa vitamina, na sua forma funcional, é encontrada SOMENTE na proteína animal.
"A soja e seus derivados também possuem a cobalamina em sua constituição porém como um análogo inativo de vitamina B12 e portanto inapropriado a digestão humana. Plantas não sintetizam nem armazenam vitamina B12, sendo a principal fonte desta vitamina nos animais por síntese microbiana. A vitamina B12 apenas existe nos vegetais que possuem associação com bactérias que a produzam, o que é mais comum em criações orgânicas, mesmo assim, a quantidade de B12 nessa plantas cultivadas de forma orgânica é insignificante para as necessidades humanas".
A deficiência de vitamina B12 no organismo produz sérios problemas:
"A vitamina B12 é necessária para a formação de células vermelhas do sangue bom, a função neurológica e síntese de DNA. Sua deficiência pode provocar anemia perniciosa, cujos sintomas são: alterações neurológicas, progressivas e mortais se não houver tratamento; fraqueza; convulsões e dano irreversível no tecido parietal gástrico. Os principais sintomas são: anemia megaloblástica, fadiga, fraqueza, constipação, perda de apetite e perda de peso. A deficiência, quando se inicia, traz prejuízos para a cognição, levando a queixas de dificuldade de concentração, memória e atenção. Ocorre também formigamentos nas pernas e redução da propriocepção. Em casos avançados, leva à confusão mental, torpor e até o coma."
Mas eu preciso comer carne pra conseguir a quantidade necessária de vitamina B12? NÃO! Mas precisa ter uma fonte alimentar de proteína animal, que pode ser no consumo de ovos e leite.
Além disso, o consumo de leite ajuda a evitar doenças ósseas bem comuns às pessoas que optaram por deixar de comer carne.
Ser ovo-lacto vegetariano é possível e é saudável, contanto que tenha a orientação de um nutricionista!
A TOTAL AUSÊNCIA DE PROTEÍNA ANIMAL NA ALIMENTAÇÃO (veganismo) NÃO É SAUDÁVEL!
Falando sobre acessibilidade, uma dieta desprovida de carne não é simples, precisa-se de uma grande quantidade e variedade de frutas, verduras, legumes, cereais, frutas secas e oleoginosas, das quais muitas pessoas que moram em lugares ermos, com terra (e temperatura) de difícil cultivo, de baixa renda e vários fatores sócio-ambientais que impede que a pessoa tenha acesso a essa alimentação sem carne de forma saudável, portanto, para essas pessoas a fonte mais fácil (e vital) de se alimentar ainda é o consumo de carne.
Falando do aspecto moral do consumo de carne, ovos e leite, que seria a criação dos animais. As grandes corporações criam de forma cruel aves e suínos para o abate. Em geral são criados presos, no caso de aves os bicos são cordados para que elas não se firam com o estresse e suas patas ficam atrofiadas. O gado é criado solto, porém a devastação ambiental para criação de bovinos é gigante, fora a plantação de soja e milho transgênicos, aonde grande parte é revertido para alimentação desse gado.
Os animais, além do estresse, são submetidos a hormônios, antibióticos, medicamentos e depois de abatidos, a soluções de NaCl para que o "peso" da carne aumente. O abate normalmente é cruel, o animal sofre e despeja adrenalina na corrente sanguínea e músculos, fazendo que além do hormônio, NaCl, antibióticos e demais medicações, também ingerimos toxinas animais causadas pelo estresse e sofrimento do abate.
Pra produção de leite, geralmente as grandes empresas fazem com que as vacas engravidem repetidas vezes (principalmente através de inseminação artificial), para aumentar a produção de leite, porém com o passar dos anos as vacas que são engravidadas repetidas vezes ficam mais fracas e os inúmeros bezerros que são gerados, não tem valor para a industria leiteira e são vendidos pra abate (vitela).
Galinhas são presas pelas patas e entupidas de hormônios para que comecem a colocar ovos mais cedo e haja maior postura durante seu período útil.
O Veganismo se justifica se for levar em consideração o bem estar animal, ou seja, o idealismo pela causa, mas NUNCA se o ponto de vista é a saúde.
Porém há uma solução ótima e possível (para quem mora em área rural ou centros urbanos) caso a pessoa leve em consideração o bem estar animal e deseje parar de comer carne. Existem cooperativas e pequenos produtores que criam animais pensando no bem estar, ou seja, soltos, livres de hormônios, medicamentos e etc, com alimentação natural (muitas vezes produzida no próprio sítio) e respeitando o tempo de vida de cada animal, assim como a "maternidade", além do abate ser dessensibilizado (o animal está inconsciente ao ser abatido, logo não sofre). Essas cooperativas e pequenos produtores também fazem o plantio de vegetais orgânicos, livres de agrotóxico e quaisquer químicas nocivas.
Aves postam ovos independente da presença de um macho, esses ovos são inférteis e portanto não há "vida" para ser consumida e continua tendo as proteínas necessárias para o corpo humano.
As vacas foram geneticamente modificadas com o passar dos séculos e hoje em dia produzem 10 vezes mais leite do que um bezerro necessita, sendo assim pode-se ter uma boa quantidade de leite, sem prejudicar a alimentação do bezerro e nem a necessidade de haver inseminações sucessivas. Tirar leite não MATA o animal.
No mercado já há opções de ovos, leite e carne de criadores que respeitam o bem estar animal (tem um selinho de empresa amiga dos animais), não é fácil de encontrar, é o triplo do preço, mas pra quem acesso é a opção mais saudável e consciente.
Sobre mim, bem, já deu pra perceber q eu puxo sardinha pros "ovo-lactos", mas eu ou onívora, como carne (de origem orgânica e empresas amigas dos animais) e detesto vegetais, sou bem fresca pra comer. Ainda acredito que um dia meu paladar estranho vá evoluir e aí eu provavelmente serei "ovo-lacto"! Eu já coloquei mais vegetais e diminui consideravelmente a carne da minha alimentação (podia ser melhor), mas confesso que sou super fã de um molho a bolonhesa, um presunto de parma, um empadão de frango e um sashimi!
Nutricionalmente falando, não é necessário comer proteína animal todos os dias. A quantidade de vitamina B12, ferro e aminoácidos essenciais necessários pra manutenção orgânica é bem baixa, portanto a diminuição do consumo de carne é bem saudável, pois evita as doenças atreladas a esse consumo.
Não tenho "pena" de comer carne, eu amo os animais, sou voluntária proteção animal, sei que os animais tem consciência e tudo mais, mas não tenho consciência pesada! Sei que muitos animais também não tem quando abatem um ser humano pra se alimentar! (...E talvez, se não fosse tão abominável culturalmente, eu também não tivesse pena de comer carne humana!)
Sou extremamente agradecida a esses animais que foram abatidos para o meu consumo e sustento do meu corpo e tento ao máximo não abusar deles!
Algumas fontes que me inspirei pra fazer esses posts:
http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/alimentos_e_evolucao_humana_imprimir.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitamina_B12
http://musclemassablog.site.br.com/?p=346
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cienciasaude/56042-cientistas-dizem-que-aves-e-ate-polvos-tem-alguma-consciencia.shtml
http://planetavegetariano.blogspot.com.br/2010/05/nutricionista-explica-as-vantagens-e.html
As 2 perguntas que eu fiz no post anterior: Isso quer dizer que nós conseguimos encontrar TODOS os nutrientes necessários (proteínas, vitaminas, aminoácidos e fibras) nos vegetais?
E se isso for possível, essa dieta "Vegana" é de fácil acesso a todas as pessoas de todas as regiões do planeta?
A respostas pras 2 é NÃO!
Existe uma vitamina que foi a grande responsável pela evolução e ainda é responsavel pela manutenção dos nossos neurônios e bainha de mielina, que é a "cobalamina", também conhecida como vitamina B12. Essa vitamina, na sua forma funcional, é encontrada SOMENTE na proteína animal.
"A soja e seus derivados também possuem a cobalamina em sua constituição porém como um análogo inativo de vitamina B12 e portanto inapropriado a digestão humana. Plantas não sintetizam nem armazenam vitamina B12, sendo a principal fonte desta vitamina nos animais por síntese microbiana. A vitamina B12 apenas existe nos vegetais que possuem associação com bactérias que a produzam, o que é mais comum em criações orgânicas, mesmo assim, a quantidade de B12 nessa plantas cultivadas de forma orgânica é insignificante para as necessidades humanas".
A deficiência de vitamina B12 no organismo produz sérios problemas:
"A vitamina B12 é necessária para a formação de células vermelhas do sangue bom, a função neurológica e síntese de DNA. Sua deficiência pode provocar anemia perniciosa, cujos sintomas são: alterações neurológicas, progressivas e mortais se não houver tratamento; fraqueza; convulsões e dano irreversível no tecido parietal gástrico. Os principais sintomas são: anemia megaloblástica, fadiga, fraqueza, constipação, perda de apetite e perda de peso. A deficiência, quando se inicia, traz prejuízos para a cognição, levando a queixas de dificuldade de concentração, memória e atenção. Ocorre também formigamentos nas pernas e redução da propriocepção. Em casos avançados, leva à confusão mental, torpor e até o coma."
Mas eu preciso comer carne pra conseguir a quantidade necessária de vitamina B12? NÃO! Mas precisa ter uma fonte alimentar de proteína animal, que pode ser no consumo de ovos e leite.
Além disso, o consumo de leite ajuda a evitar doenças ósseas bem comuns às pessoas que optaram por deixar de comer carne.
Ser ovo-lacto vegetariano é possível e é saudável, contanto que tenha a orientação de um nutricionista!
A TOTAL AUSÊNCIA DE PROTEÍNA ANIMAL NA ALIMENTAÇÃO (veganismo) NÃO É SAUDÁVEL!
Falando sobre acessibilidade, uma dieta desprovida de carne não é simples, precisa-se de uma grande quantidade e variedade de frutas, verduras, legumes, cereais, frutas secas e oleoginosas, das quais muitas pessoas que moram em lugares ermos, com terra (e temperatura) de difícil cultivo, de baixa renda e vários fatores sócio-ambientais que impede que a pessoa tenha acesso a essa alimentação sem carne de forma saudável, portanto, para essas pessoas a fonte mais fácil (e vital) de se alimentar ainda é o consumo de carne.
Falando do aspecto moral do consumo de carne, ovos e leite, que seria a criação dos animais. As grandes corporações criam de forma cruel aves e suínos para o abate. Em geral são criados presos, no caso de aves os bicos são cordados para que elas não se firam com o estresse e suas patas ficam atrofiadas. O gado é criado solto, porém a devastação ambiental para criação de bovinos é gigante, fora a plantação de soja e milho transgênicos, aonde grande parte é revertido para alimentação desse gado.
Os animais, além do estresse, são submetidos a hormônios, antibióticos, medicamentos e depois de abatidos, a soluções de NaCl para que o "peso" da carne aumente. O abate normalmente é cruel, o animal sofre e despeja adrenalina na corrente sanguínea e músculos, fazendo que além do hormônio, NaCl, antibióticos e demais medicações, também ingerimos toxinas animais causadas pelo estresse e sofrimento do abate.
Pra produção de leite, geralmente as grandes empresas fazem com que as vacas engravidem repetidas vezes (principalmente através de inseminação artificial), para aumentar a produção de leite, porém com o passar dos anos as vacas que são engravidadas repetidas vezes ficam mais fracas e os inúmeros bezerros que são gerados, não tem valor para a industria leiteira e são vendidos pra abate (vitela).
Galinhas são presas pelas patas e entupidas de hormônios para que comecem a colocar ovos mais cedo e haja maior postura durante seu período útil.
O Veganismo se justifica se for levar em consideração o bem estar animal, ou seja, o idealismo pela causa, mas NUNCA se o ponto de vista é a saúde.
Porém há uma solução ótima e possível (para quem mora em área rural ou centros urbanos) caso a pessoa leve em consideração o bem estar animal e deseje parar de comer carne. Existem cooperativas e pequenos produtores que criam animais pensando no bem estar, ou seja, soltos, livres de hormônios, medicamentos e etc, com alimentação natural (muitas vezes produzida no próprio sítio) e respeitando o tempo de vida de cada animal, assim como a "maternidade", além do abate ser dessensibilizado (o animal está inconsciente ao ser abatido, logo não sofre). Essas cooperativas e pequenos produtores também fazem o plantio de vegetais orgânicos, livres de agrotóxico e quaisquer químicas nocivas.
Aves postam ovos independente da presença de um macho, esses ovos são inférteis e portanto não há "vida" para ser consumida e continua tendo as proteínas necessárias para o corpo humano.
As vacas foram geneticamente modificadas com o passar dos séculos e hoje em dia produzem 10 vezes mais leite do que um bezerro necessita, sendo assim pode-se ter uma boa quantidade de leite, sem prejudicar a alimentação do bezerro e nem a necessidade de haver inseminações sucessivas. Tirar leite não MATA o animal.
No mercado já há opções de ovos, leite e carne de criadores que respeitam o bem estar animal (tem um selinho de empresa amiga dos animais), não é fácil de encontrar, é o triplo do preço, mas pra quem acesso é a opção mais saudável e consciente.
Sobre mim, bem, já deu pra perceber q eu puxo sardinha pros "ovo-lactos", mas eu ou onívora, como carne (de origem orgânica e empresas amigas dos animais) e detesto vegetais, sou bem fresca pra comer. Ainda acredito que um dia meu paladar estranho vá evoluir e aí eu provavelmente serei "ovo-lacto"! Eu já coloquei mais vegetais e diminui consideravelmente a carne da minha alimentação (podia ser melhor), mas confesso que sou super fã de um molho a bolonhesa, um presunto de parma, um empadão de frango e um sashimi!
Nutricionalmente falando, não é necessário comer proteína animal todos os dias. A quantidade de vitamina B12, ferro e aminoácidos essenciais necessários pra manutenção orgânica é bem baixa, portanto a diminuição do consumo de carne é bem saudável, pois evita as doenças atreladas a esse consumo.
Não tenho "pena" de comer carne, eu amo os animais, sou voluntária proteção animal, sei que os animais tem consciência e tudo mais, mas não tenho consciência pesada! Sei que muitos animais também não tem quando abatem um ser humano pra se alimentar! (...E talvez, se não fosse tão abominável culturalmente, eu também não tivesse pena de comer carne humana!)
Sou extremamente agradecida a esses animais que foram abatidos para o meu consumo e sustento do meu corpo e tento ao máximo não abusar deles!
Algumas fontes que me inspirei pra fazer esses posts:
http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/alimentos_e_evolucao_humana_imprimir.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Vitamina_B12
http://musclemassablog.site.br.com/?p=346
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cienciasaude/56042-cientistas-dizem-que-aves-e-ate-polvos-tem-alguma-consciencia.shtml
http://planetavegetariano.blogspot.com.br/2010/05/nutricionista-explica-as-vantagens-e.html
Carnívoro -> Onívoro -> Vegetariano -> Vegano
Acho legal falar sobre isso, porque existe hoje em dia uma grande vertente "pro-vegana", principalmente quem trabalha com proteção animal. Pra não falar besteira, eu pesquisei sites e artigos falando sobre alimentação, saúde e desenvolvimento cerebral e darei minha opinião com relação a isso tudo.
GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE É A MINHA OPINIÃO PESSOAL BASEADA NAS COISAS QUE LI E INTERPRETEI! Ninguém é obrigado a concordar!
Recentemente um grupo de cientistas americanos afirmaram que animais tem consciência, sentimentos, sofrem e etc, coisa que todo mundo que tem contato com animais tá careca de saber, mas acho que a ciência sempre tapou esse sol com a peneira, com o fim de usar cobaias em testes e pesquisas, sem ter "dor na consciência" de estar torturando seres "conscientes".
Mamíferos, aves e até o polvo sentem dor, medo, sofrem, sentem felicidade. Isso levantou uma discussão polêmica sobre a alimentação carnívora e a necessidade de matar animais "agora oficialmente conscientes" pra consumo de sua carne.
Falando sobre natureza, animais onívoros e carnívoros caçam e matam outros animais, pois necessitam da carne pra manter a sustentação de seus corpos. Bem, o homem é um mamífero onívoro e biologicamente também tem necessidade do consumo de proteínas, vitaminas e fibras pra manter seu corpo funcionando.
Se você fizer uma pesquisa no Google sobre alimentação saudável, irá aparecer inúmeros sites defendendo o veganismo (ou vegetarianismo), outros tantos falando sobre nutrição e necessidade do consumo de proteína animal, cada um com seu ponto de vista bem explicado e baseado em estudos, pesquisas ou experiencia própria e, sem sombra de dúvidas, TODOS tem razão!
Porém o que os sites que defendem o consumo de carne (Embrapa, por exemplo... Hmm, pq será?) ou a total abstinência de qualquer fonte de proteína animal, não atentam pro mais importante: O que o nosso corpo REALMENTE necessita.
A carne vermelha é a melhor fonte de proteínas e ferro encontrada na natureza, porém junto com todos os nutrientes bons, tem uma grande quantidade de toxinas e gorduras trans, responsáveis pela causa de inúmeras doenças, como infarto, AVC, câncer e etc.
O consumo de carne foi essencial pra evolução do homem na época das cavernas, tanto como fonte de energia rápida e fácil, como pro desenvolvimento cerebral.
Houve uma vertente dos nossos ancestrais das cavernas que era essencialmente vegetariana e se extinguiu, pois o consumo de vegetais, por mais que não fosse escasso, não era suficiente pra prover a energia necessária e nem o desenvolvimento cerebral.
Com a evolução, nos tornamos ONÍVOROS. Nosso aparelho digestivo é adaptado para o consumo de carne e vegetais, todos em suas devidas proporções. Mas afinal de contas, a proteína que necessitamos pro bom funcionamento do nossos corpo essencialmente deve ser de origem animal? NÃO!
O Homo sapiens sp é o animal que possui o maior gasto de energia pra manter o corpo funcionando, precisamos de proteínas e aminoácidos essenciais pra ter a energia necessária pra essa manutenção, porém esses aminoácidos essenciais só podem ser adquiridos através da ingestão de alimentos e a forma mais fácil (porém tb mais prejudicial) é a proteína de origem animal. A maioria dos vegetais não possuem esses aminoácidos essenciais, porém com as pesquisas foram descobertas combinações de vegetais, cereais e frutas secas que substituem muito bem essa necessidade proteica humana.
Opa, peraí... Quer dizer que seguindo uma alimentação essencialmente vegetal, nós conseguimos encontrar os aminoácidos necessários pra produção de energia suficiente pro bem estar corporal? A resposta é SIM!
Mas então surgem 2 novas perguntas: Isso quer dizer que nós conseguimos encontrar TODOS os nutrientes necessários (proteínas, vitaminas, aminoácidos e fibras) nos vegetais?
E se isso for possível, essa dieta "Vegana" é de fácil acesso a todas as pessoas de todas as regiões do planeta?
A resposta eu vou deixar pro próximo post porque o assunto é longo e vou dividir pra não ficar chato de ler, ok? Não percam o próximo capítulo!
GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE É A MINHA OPINIÃO PESSOAL BASEADA NAS COISAS QUE LI E INTERPRETEI! Ninguém é obrigado a concordar!
Recentemente um grupo de cientistas americanos afirmaram que animais tem consciência, sentimentos, sofrem e etc, coisa que todo mundo que tem contato com animais tá careca de saber, mas acho que a ciência sempre tapou esse sol com a peneira, com o fim de usar cobaias em testes e pesquisas, sem ter "dor na consciência" de estar torturando seres "conscientes".
Mamíferos, aves e até o polvo sentem dor, medo, sofrem, sentem felicidade. Isso levantou uma discussão polêmica sobre a alimentação carnívora e a necessidade de matar animais "agora oficialmente conscientes" pra consumo de sua carne.
Falando sobre natureza, animais onívoros e carnívoros caçam e matam outros animais, pois necessitam da carne pra manter a sustentação de seus corpos. Bem, o homem é um mamífero onívoro e biologicamente também tem necessidade do consumo de proteínas, vitaminas e fibras pra manter seu corpo funcionando.
Se você fizer uma pesquisa no Google sobre alimentação saudável, irá aparecer inúmeros sites defendendo o veganismo (ou vegetarianismo), outros tantos falando sobre nutrição e necessidade do consumo de proteína animal, cada um com seu ponto de vista bem explicado e baseado em estudos, pesquisas ou experiencia própria e, sem sombra de dúvidas, TODOS tem razão!
Porém o que os sites que defendem o consumo de carne (Embrapa, por exemplo... Hmm, pq será?) ou a total abstinência de qualquer fonte de proteína animal, não atentam pro mais importante: O que o nosso corpo REALMENTE necessita.
A carne vermelha é a melhor fonte de proteínas e ferro encontrada na natureza, porém junto com todos os nutrientes bons, tem uma grande quantidade de toxinas e gorduras trans, responsáveis pela causa de inúmeras doenças, como infarto, AVC, câncer e etc.
O consumo de carne foi essencial pra evolução do homem na época das cavernas, tanto como fonte de energia rápida e fácil, como pro desenvolvimento cerebral.
Houve uma vertente dos nossos ancestrais das cavernas que era essencialmente vegetariana e se extinguiu, pois o consumo de vegetais, por mais que não fosse escasso, não era suficiente pra prover a energia necessária e nem o desenvolvimento cerebral.
Com a evolução, nos tornamos ONÍVOROS. Nosso aparelho digestivo é adaptado para o consumo de carne e vegetais, todos em suas devidas proporções. Mas afinal de contas, a proteína que necessitamos pro bom funcionamento do nossos corpo essencialmente deve ser de origem animal? NÃO!
O Homo sapiens sp é o animal que possui o maior gasto de energia pra manter o corpo funcionando, precisamos de proteínas e aminoácidos essenciais pra ter a energia necessária pra essa manutenção, porém esses aminoácidos essenciais só podem ser adquiridos através da ingestão de alimentos e a forma mais fácil (porém tb mais prejudicial) é a proteína de origem animal. A maioria dos vegetais não possuem esses aminoácidos essenciais, porém com as pesquisas foram descobertas combinações de vegetais, cereais e frutas secas que substituem muito bem essa necessidade proteica humana.
Opa, peraí... Quer dizer que seguindo uma alimentação essencialmente vegetal, nós conseguimos encontrar os aminoácidos necessários pra produção de energia suficiente pro bem estar corporal? A resposta é SIM!
Mas então surgem 2 novas perguntas: Isso quer dizer que nós conseguimos encontrar TODOS os nutrientes necessários (proteínas, vitaminas, aminoácidos e fibras) nos vegetais?
E se isso for possível, essa dieta "Vegana" é de fácil acesso a todas as pessoas de todas as regiões do planeta?
A resposta eu vou deixar pro próximo post porque o assunto é longo e vou dividir pra não ficar chato de ler, ok? Não percam o próximo capítulo!
terça-feira, 24 de julho de 2012
Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada...
Minha relação com meu cabelo sempre foi a mais estranha possível. Costumo dizer q qdo nasci, um demônio do 7º círculo do inferno se apossou das minhas madeixas e reside lá desde então, o que justificaria o cheiro de enxofre e as cinzas que saem dele de vez em qdo...rsrsrsrrs!
Não tive um "Bad Hair Day" e sim uma "Bad Hair Life"! Descobri que única forma de deixar o demônio do 7º círculo mansinho é com muita tintura, fato que me deixa bem satisfeita, pq eu realmente não gosto da cor natural do meu cabelo! Já tentei de tudo, as massagens com cremes e óleos da moda, as caseiras, alisamento, químicas mil e só me dei por satisfeita quando comecei a pintar, sendo assim, a única forma de exorcizar o demônio é pintando ele!
Com essa nova descoberta de exorcismo, eu acabo mudando a cor do meu cabelo (e o comprimento) com uma certa frequência mas confesso q estou apaixonada pela cor atual (mas só pela cor!) e provavelmente ela vai permanecer por algum tempo.
Ultimamente minha rotina capilar é lavar e usar leave in (creme de pentear para os leigos), pintar qdo a raiz está com mais ou menos 1 dedo de comprimento e eventualmente fazer uma hidratação, tipo 1 vez por mês (ou até menos) e ainda assim é uma luta diária pra deixar minhas madeixas (pelo menos) apresentáveis!
Mas que mulher está satisfeita com seus cabelos? Se são lisos querem enrolar, se são crespos querem alisar, a cor é uma das primeiras coisas que mudam na vida capilar feminina, uma hora curtíssimos, outras longos demais e assim caminha a vida, e graças a Deus somos assim, pq continuar sempre igual, com a mesma cara e mesmo cabelo é MUITO chato!
Meu lindo cabelinho atual, "ginger" style!
Não tive um "Bad Hair Day" e sim uma "Bad Hair Life"! Descobri que única forma de deixar o demônio do 7º círculo mansinho é com muita tintura, fato que me deixa bem satisfeita, pq eu realmente não gosto da cor natural do meu cabelo! Já tentei de tudo, as massagens com cremes e óleos da moda, as caseiras, alisamento, químicas mil e só me dei por satisfeita quando comecei a pintar, sendo assim, a única forma de exorcizar o demônio é pintando ele!
Com essa nova descoberta de exorcismo, eu acabo mudando a cor do meu cabelo (e o comprimento) com uma certa frequência mas confesso q estou apaixonada pela cor atual (mas só pela cor!) e provavelmente ela vai permanecer por algum tempo.
Ultimamente minha rotina capilar é lavar e usar leave in (creme de pentear para os leigos), pintar qdo a raiz está com mais ou menos 1 dedo de comprimento e eventualmente fazer uma hidratação, tipo 1 vez por mês (ou até menos) e ainda assim é uma luta diária pra deixar minhas madeixas (pelo menos) apresentáveis!
Mas que mulher está satisfeita com seus cabelos? Se são lisos querem enrolar, se são crespos querem alisar, a cor é uma das primeiras coisas que mudam na vida capilar feminina, uma hora curtíssimos, outras longos demais e assim caminha a vida, e graças a Deus somos assim, pq continuar sempre igual, com a mesma cara e mesmo cabelo é MUITO chato!
Meu lindo cabelinho atual, "ginger" style!
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Feliz Día del Amigo!
ÓOOOOObvio q eu ia falar sobre isso, né? ADORO ser clichê em datas comemorativas e acho que pessoas q não gostam de datas comemorativas, e reclamam disso, são rabugentas e chatas #prontofalei!
E amigo é a família que a gente escolhe, a família do coração! São pessoas que amamos, independente dos defeitos, que nos fazem felizes, que possuem laços afetivos mais fortes que nossos próprios familiares de sangue, é o amor incondicional, gratuito, leve, sem cobranças... Ama simplesmente pq a pessoa existe e te faz feliz!
Eu entendo quando ex amigos se tornam grandes inimigos, pq foi tirado deles esse amor e a felicidade que vem junto, é muito sofrimento romper amizades e justifica o ditado que diz amor e ódio são faces diferentes da mesma moeda, um ex amigo é um amor machucado, mal cuidado e fica rancoroso, magoado, sofre, faz mal... Mas ainda assim é um tipo de amor!
Então, meu Feliz Dia do Amigo pros que tanto amo: Marido, familiares, amigos-irmãos, colegas, conhecidos... E também pros desafetos que um dia foram afetos!
Só pra constar, o título está em espanhol pq o Dia do Amigo foi inventado pelos Argentinos! E não falem mal, eu sou brasileira mas adoro a Argentina! <3
E amigo é a família que a gente escolhe, a família do coração! São pessoas que amamos, independente dos defeitos, que nos fazem felizes, que possuem laços afetivos mais fortes que nossos próprios familiares de sangue, é o amor incondicional, gratuito, leve, sem cobranças... Ama simplesmente pq a pessoa existe e te faz feliz!
Eu entendo quando ex amigos se tornam grandes inimigos, pq foi tirado deles esse amor e a felicidade que vem junto, é muito sofrimento romper amizades e justifica o ditado que diz amor e ódio são faces diferentes da mesma moeda, um ex amigo é um amor machucado, mal cuidado e fica rancoroso, magoado, sofre, faz mal... Mas ainda assim é um tipo de amor!
Então, meu Feliz Dia do Amigo pros que tanto amo: Marido, familiares, amigos-irmãos, colegas, conhecidos... E também pros desafetos que um dia foram afetos!
Só pra constar, o título está em espanhol pq o Dia do Amigo foi inventado pelos Argentinos! E não falem mal, eu sou brasileira mas adoro a Argentina! <3
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Remoer até gastar...
Mudei o template do blog! Aquele antigo era lindo, mas o fundo com imagem atrapalhava mto a leitura, principalmente pra quem tem astigmatismo (eu!). Esse tb é fofo, vai?
Mas então, o tema de hj é "remoer até gastar". Eu não ia falar sobre isso, mas ontem descobri que uma pessoa invadiu o Gtalk de uma das minhas amigas-irmãs e se fez passar por ela pra saber informações da minha vida.
Eu não sou uma pessoa muito madura pra minha idade, mas tem coisas q realmente são complicadas de aceitar (ou entender) o porque uma pessoa adulta faz.
Uma delas é se passar por outra pessoa pra saber da vida de alguém, sem falar que isso é crime (invasão de conta privada, falsidade ideológica e roubo de identidade) e já existem delegacias especializadas em crimes pela internet que são direcionadas pra casos desse tipo...
Enfim, uma pessoa comete um crime pra saber da vida de alguém, o q pensar?
1ª que a pessoa é tem algum transtorno psicológico e precisa urgente de tratamento...
2º que deve estar faltando roupa pra passar, louça pra lavar, casa pra varrer e mente desocupada vcs sabem...
3º é uma pessoa muito mal amada pra ter tanto trabalho só pra saber da vida de alguém...
4º eu devo ter feito muito mal a essa pessoa e ela deve ser muito apaixonada por mim pra ser stalker desse jeito.
Não tem como pensar coisa boa desse tipo de atitude, né?
Como minha vida é a mais comum possível e eu nunca escondo nada de ninguém mesmo, a tal pessoa deve ter ficado frustradíssima com as coisas que descobriu, hauahauahua! No fim das contas, a maior prejudicada foi a minha amiga que teve a conta roubada, tanto que já está tomando as providencias legais e vai levar o caso a justiça. (Quem quis brincar de stalker vai descobrir que não se brinca com adultos sem ter uma consequência, enfim, pessoa infeliz!).
Mas o q isso tem a ver com remoer até gastar? No meu caso, tudo! Eu sou do tipo de pessoa que quando está com raiva precisa manifestar, encher o saco, gritar, falar o tempo todo disso até (literalmente) gastar e aí o assunto para de ter importância totalmente, como se nunca tivesse existido!
Essa situação em particular meu deu muita raiva e tô aqui remoendo pra gastar!
Guardar raiva, mágoa, ódio causa uma série de doenças psicossomáticas sérias, incluindo o câncer, então o melhor a se fazer é ser chata, encher o saco das pessoas reclamando, falando, gritando, chorando, pentelhando e aí, qdo menos se espera, aquilo passa. Como se a tempestade interna que esses sentimentos negativos nos fazem acalmasse, virasse uma linda tarde de outono com céu limpo e o assunto esgota!
Só como última informação, já praticamente sabemos quem foi a pessoa muito "normal e equilibrada" (só que não) que fez essa gracinha! (Conselho "diameega" pra vc, coisa fofa, é bom coçar o bolso e arranjar um bom advogado... Fik Dik!)
Mas então, o tema de hj é "remoer até gastar". Eu não ia falar sobre isso, mas ontem descobri que uma pessoa invadiu o Gtalk de uma das minhas amigas-irmãs e se fez passar por ela pra saber informações da minha vida.
Eu não sou uma pessoa muito madura pra minha idade, mas tem coisas q realmente são complicadas de aceitar (ou entender) o porque uma pessoa adulta faz.
Uma delas é se passar por outra pessoa pra saber da vida de alguém, sem falar que isso é crime (invasão de conta privada, falsidade ideológica e roubo de identidade) e já existem delegacias especializadas em crimes pela internet que são direcionadas pra casos desse tipo...
Enfim, uma pessoa comete um crime pra saber da vida de alguém, o q pensar?
1ª que a pessoa é tem algum transtorno psicológico e precisa urgente de tratamento...
2º que deve estar faltando roupa pra passar, louça pra lavar, casa pra varrer e mente desocupada vcs sabem...
3º é uma pessoa muito mal amada pra ter tanto trabalho só pra saber da vida de alguém...
4º eu devo ter feito muito mal a essa pessoa e ela deve ser muito apaixonada por mim pra ser stalker desse jeito.
Não tem como pensar coisa boa desse tipo de atitude, né?
Como minha vida é a mais comum possível e eu nunca escondo nada de ninguém mesmo, a tal pessoa deve ter ficado frustradíssima com as coisas que descobriu, hauahauahua! No fim das contas, a maior prejudicada foi a minha amiga que teve a conta roubada, tanto que já está tomando as providencias legais e vai levar o caso a justiça. (Quem quis brincar de stalker vai descobrir que não se brinca com adultos sem ter uma consequência, enfim, pessoa infeliz!).
Mas o q isso tem a ver com remoer até gastar? No meu caso, tudo! Eu sou do tipo de pessoa que quando está com raiva precisa manifestar, encher o saco, gritar, falar o tempo todo disso até (literalmente) gastar e aí o assunto para de ter importância totalmente, como se nunca tivesse existido!
Essa situação em particular meu deu muita raiva e tô aqui remoendo pra gastar!
Guardar raiva, mágoa, ódio causa uma série de doenças psicossomáticas sérias, incluindo o câncer, então o melhor a se fazer é ser chata, encher o saco das pessoas reclamando, falando, gritando, chorando, pentelhando e aí, qdo menos se espera, aquilo passa. Como se a tempestade interna que esses sentimentos negativos nos fazem acalmasse, virasse uma linda tarde de outono com céu limpo e o assunto esgota!
Só como última informação, já praticamente sabemos quem foi a pessoa muito "normal e equilibrada" (só que não) que fez essa gracinha! (Conselho "diameega" pra vc, coisa fofa, é bom coçar o bolso e arranjar um bom advogado... Fik Dik!)
quarta-feira, 18 de julho de 2012
Mas eu me mordo de ciúuuumes...
Esse
texto vai ser longo, pq o assunto é complexo, arrisca a ler?
O
título foi pra ilustrar, pq se tem uma coisa q eu realmente odeio é
ciúmes. Odeio inclusive qdo eu sinto, pq as vezes é meio
inevitável, mas eu tento trabalhar todas as vezes que esse
sentimento irracional brota.
Não
gosto de ciúme, não gosto de gente ciumenta e o que mais me irrita:
gente ciumenta que diz que não é ciumenta!
Bem, como vocês sabem sou casada (não? claro que sabem, tá escrito ali do lado, em "Quem sou eu"), e pra minha grande sorte, meu marido não é ciumento. Se é, nunca demonstrou! Aliás, eu tive a grande sorte dos meus últimos relacionamentos terem sido com pessoas desprovidas dessa coisa inconveniente e por conta disso, resolvi expurgar esse sentimento de mim... Sim, é possível deixar de ser uma pessoa ciumenta e vou lhes dizer como: SEJA RACIONAL! Sim, é simples!
O
ciúmes é um sentimento doentio, irracional, primitivo e venenoso.
Essa coisa de "um
pouquinho de ciúmes significa cuidado/amor/carinho, é saudável",
ou "se
vc não sente ciúmes é pq não gosta/não dá valor",
todos esses argumentos são "BULLSHIT",
é desculpa esfarrapada que ciumentos inventaram pra justificar seus
ataques histéricos, descontrolados e irracionais.
Veja
bem, o tempo em que seres humanos eram propriedade de outros seres
humanos já passou, portanto o termo "ninguém é de ninguém"
não poderia ser mais apropriado nesse caso.
Falando
em termos de relacionamento amoroso, o fato da pessoa ter ciúmes do
seu parceiro (a) não vai criar uma barreira mágica que impedirá
que a pessoa "pule a cerca".
Me usando de exemplo, eu estou casada há pouco mais de 1 ano, sem filhos humanos (apenas felinos), trabalho como Home Office e meu marido numa empresa de jogos online, no mesmo bairro em que moramos. Nos vemos todos os dias de manhã, a noite e eventualmente qdo ele vem almoçar em casa. Alguns dias da semana eu vou pra casa da minha mãe e durmo lá.
Ele diz pra mim que vai pro trabalho e eu obviamente acredito. Eu não o acompanho, não sei se realmente ele foi pro trabalho ou pra casa de uma amante ou se ele tem alguma amante no próprio trabalho, pq ele não tem horário fixo, já que trabalha numa empresa que funciona 24h, e não raro precisa trabalhar nos fins de semana e feriados.
O que me resta além de acreditar nele? Se é isso mesmo que ele faz, se não tem ninguém na empresa que o interesse, eu TENHO que acreditar pra vivenciar um relacionamento feliz.
Me usando de exemplo, eu estou casada há pouco mais de 1 ano, sem filhos humanos (apenas felinos), trabalho como Home Office e meu marido numa empresa de jogos online, no mesmo bairro em que moramos. Nos vemos todos os dias de manhã, a noite e eventualmente qdo ele vem almoçar em casa. Alguns dias da semana eu vou pra casa da minha mãe e durmo lá.
Ele diz pra mim que vai pro trabalho e eu obviamente acredito. Eu não o acompanho, não sei se realmente ele foi pro trabalho ou pra casa de uma amante ou se ele tem alguma amante no próprio trabalho, pq ele não tem horário fixo, já que trabalha numa empresa que funciona 24h, e não raro precisa trabalhar nos fins de semana e feriados.
O que me resta além de acreditar nele? Se é isso mesmo que ele faz, se não tem ninguém na empresa que o interesse, eu TENHO que acreditar pra vivenciar um relacionamento feliz.
Agora
imaginem se eu fosse uma pessoa ciumenta, isso impediria de ele me
dizer que tá indo trabalhar no fim de semana e ir pra casa de alguma
amante? ou de ter um casinho com alguém do trabalho? NÃO!
CIÚMES
NÃO TE PROTEGE DOS GALHOS NA CABEÇA, MEU BEM!
Aliás, dizem por aí que se a mulher começa ter ciúmes de alguma amiga do namorado/marido q ele nunca olhou antes, acaba plantando uma sementinha na cabeça do dito cujo e é aí q ele vai começar a olhar diferente pra tal amiguinha!
Quem quer trair o faz sem que o outro perceba, com ou sem ciúmes. E já que o ciúmes só faz mal, desgasta, estressa, causa um monte de doenças psicossomáticas, é melhor deixar ele pra lá e ser feliz, com ou sem galhada! Afinal, eles (ou elas) não são nossa propriedade e na hora q encherem o saco da gente vão embora da mesma forma que vieram, o ciúmes ainda colabora pra eles partam mais cedo.
Outro tipo de ciúmes, talvez o tipo que me irrita mais, é o ciúme de amizade. Olha, eu já senti muito esse tipo de ciúmes qdo era mais nova, mas qdo meus amigos tinham ciúmes de mim me irritava tanto, mas tanto q eu tomei nojo e comecei a trabalhar pra não sentir mais.
Aliás, dizem por aí que se a mulher começa ter ciúmes de alguma amiga do namorado/marido q ele nunca olhou antes, acaba plantando uma sementinha na cabeça do dito cujo e é aí q ele vai começar a olhar diferente pra tal amiguinha!
Quem quer trair o faz sem que o outro perceba, com ou sem ciúmes. E já que o ciúmes só faz mal, desgasta, estressa, causa um monte de doenças psicossomáticas, é melhor deixar ele pra lá e ser feliz, com ou sem galhada! Afinal, eles (ou elas) não são nossa propriedade e na hora q encherem o saco da gente vão embora da mesma forma que vieram, o ciúmes ainda colabora pra eles partam mais cedo.
Outro tipo de ciúmes, talvez o tipo que me irrita mais, é o ciúme de amizade. Olha, eu já senti muito esse tipo de ciúmes qdo era mais nova, mas qdo meus amigos tinham ciúmes de mim me irritava tanto, mas tanto q eu tomei nojo e comecei a trabalhar pra não sentir mais.
Eu
simplesmente não entendo, não é porque temos outros amigos é que
deixamos de ser amigos de fulano ou beltrano.
NÃO nascemos com uma quantidade limitada de "sentimento de amizade" e a medida que fazemos novos amigos, a parcela desse sentimento pelos amigos antigos vai diminuindo.
Mais uma vez, não somos propriedade de ninguém! Não somos obrigados a dar prioridade a ninguém também!
NÃO nascemos com uma quantidade limitada de "sentimento de amizade" e a medida que fazemos novos amigos, a parcela desse sentimento pelos amigos antigos vai diminuindo.
Mais uma vez, não somos propriedade de ninguém! Não somos obrigados a dar prioridade a ninguém também!
Conheço
fulano a 10 anos e ciclano a 2. Se fulano e ciclano me chamam pra
sair, mas o programa do ciclano tem mais a ver comigo, me é mais
interessante, obviamente vou optar por ele, independente do tempo de
amizade que temos. Também não sou obrigada a levar todos os meus
amigos mais antigos a todos os eventos que sou convidada!
Amizade
com obrigação perde o sentido, deixa de ser amizade e vira
praticamente um relacionamento de trabalho, e sinceramente ninguém
gosta de relacionamentos de trabalho!
Ter
ciúmes de amigos sufoca a relação, faz com que os amigos se
afastem, pois é desagradável demais conviver com esse tipo de
obrigação e cobranças o tempo todo.
Amigos
devem estar juntos por prazer! Se suas amizades te dão alegrias, são
leves, divertidas, vc vai querer sempre estar perto da pessoa, então
automaticamente optará por eventos e programas que seus amigos
possam estar incluídos. Isso é NATURAL, não é forçado e
obrigatório!
Eu sou da seguinte ideologia: "fique amigo do amigo do seu amigo!", por que pensa só, se seu amigo gosta tanto da pessoa, é pq ela deve ser ótima, então pq não ter uma amizade com ela também?
Eu sou da seguinte ideologia: "fique amigo do amigo do seu amigo!", por que pensa só, se seu amigo gosta tanto da pessoa, é pq ela deve ser ótima, então pq não ter uma amizade com ela também?
Pra
concluir, eu ODEIO ciúmes, seja de relacionamento amoroso ou
amizade (apesar de ter amigos que amo muito, são essenciais na minha vida, mas são muito ciumentos, né? rsrsrsrsrs). Quando um amigo tem ataque de ciúmes,
eu prendo a respiração,
conto até 10 pra me acalmar e ignoro solenemente o ataque de ciúmes
dos amigos, pois não abro mão de nada por conta desses ataques!
Eu disse que o texto era grande, poderia ser maior pois não falei sobre o "ciúme de objetos pessoais", mas fica pra um outro post porque agora tem uma gatinha carente e muito ciumenta pedindo atenção enquanto eu digito!
Eu disse que o texto era grande, poderia ser maior pois não falei sobre o "ciúme de objetos pessoais", mas fica pra um outro post porque agora tem uma gatinha carente e muito ciumenta pedindo atenção enquanto eu digito!
terça-feira, 17 de julho de 2012
No pain, no gain... AH, shut up!
Ser mulher é um troço muito bom... Até os 30 anos! Balzac que me desculpe, mas mulher com mais de 30 começa a passar da data de validade! Os hormônios mudam, o metabolismo muda, o humor muda, tudo começa a ficar mole, despencar, aparecem linhas de expressão, cabelo branco, barriguinha nas magrinhas, culote, celulite, braço pelancudo, AHHHHHHHHHHH...
Não disse q não continuamos lindas, a maioria continua sim, mas o trabalho pra continuar linda é 3 vezes maior do que qdo tínhamos 18-20 anos. Depois dos 30, um bombom comido hj vai te dar 10 novas celulites na bunda amanhã! Correr na esteira pra manter a forma aos 18 anos não é necessário, depois dos 30 é essencial que corra, no mínimo, 40 min a 1 hora e mesmo assim pode não fazer tanto efeito!
Falo por experiência própria, até os meus 31/32 anos eu pesava entre 56 e 60 kg, vestia 38/40, ficava linda com qquer roupa. Agora aos meus 35 (quase 36) peso 70 kg, visto 44 e choro todas as vezes que preciso me arrumar pra sair!
Tem como voltar aos 60 kg com manequim 40 e ficar linda com qquer coisa, porém precisaria de 2 horas de academia diárias e uma boa reeducação alimentar...
Mas se tem uma vantagem que os "30's" trazem é a facilidade de ligar o (com perdão da palavra) "foda-se!". Você realmente acha q eu vou dispensar aquela pizza maravilhosa de 4 queijos? ou aquele pastel de calabresa com provolone? ou uma ida ao um bom restaurante italiano me entupir de massa e finalizar com uma cheesecake maravilhosa? Ou dispensar o pudim de leite condensado da mamãe? E o rodízio de japonês? INDISPENSÁVEIS!
Gosto MUITO de comer, adoro coisas engordativas (como todo mundo) e só de pensar que terei que passar o resto da minha vida evitando todas essas maravilhas (além de se matar em uma academia) só pra, talvez, ficar com corpitcho de 20 anos novamente me dá calafrios!
Uma vez fui a uma nutricionista pra fazer uma reeducação alimentar. Ela liberou 2 refeições livres por semana, ou seja, 2 vezes na semana eu poderia comer uma fatia de pizza, ou um pedaço de torta de chocolate de sobremesa, ou comer um pastel e tal.... vejam bem, só uma refeição significa que é só a entrada, ou só o prato principal ou só a sobremesa, tudo junto nem pensar!
Sinceramente, pra uma pessoa hedonista como eu, é praticamente uma tortura medieval ter q me restringir a esse ponto.
E aí a mente das balzacas sofrem... Não queremos engordar, ficar caídas e barangas pq isso nos faz sofrer! Tb não queremos deixar de comer as coisas que gostamos, pq isso nos frustra e nos faz ficar infelizes... Então resta a academia! Se com dieta tem q malhar umas 2 horas por dia pra ficar em forma, sem dieta é o q? 5 horas?
Então as mulheres de 30 geralmente tem uma profissão que exige muito, já são mães, esposas, ainda estudam, tem casa pra cuidar, etc e tal... Cadê o tempo pra malhar 30 minutos que seja?
A conclusão que chego é:
Conforme-se que depois dos 30 seu corpo muda, vc fica mais cheinha, mais chata, o passar do tempo começa a fazer efeito na pele e no cabelo, fica menos resistente a noitadas, bebidas, atividades físicas intensas, tem menos tempo pra fazer as atividades q gosta e as coisas que gosta de comer começam a te fazer mais mal do que bem. Conformar-se é o primeiro passo pra evitar uma deprê!
Continue comendo as coisas q gosta, mas diminua a frequência e a quantidade! Aprenda a degustar e apreciar o paladar da comida sem ter a necessidade juvenil de entupir o estômago com ela.
Tente fazer alguma atividade física, ainda q moderada, mesmo q seja Yoga 2 vezes na semana. Não vai fazer muito efeito, mas você vai se sentir melhor psicologicamente falando! Você não vai ficar linda no biquini e fazer bonito na praia/piscina, mas pode arrasar com um lindo vestido, um tailleur, um terninho... Além do mais, depois dos 30, pegar sol faz mais mal do que bem!
Acostume-se com a rotina de cremes! Isso aí, minha amiga, é essencial! A textura da pele muda depois dos 30, então hidratantes pro rosto, corpo e anti-sinais devem ser seus melhores amigos!
E o principal, rodeie-se de pessoas que te amam e te acham linda com 60, 80 ou 100 kg, com cabelos brancos e linhas de expressão e q, apesar das suas mudanças de humor, ainda te acham super interessante!
Não disse q não continuamos lindas, a maioria continua sim, mas o trabalho pra continuar linda é 3 vezes maior do que qdo tínhamos 18-20 anos. Depois dos 30, um bombom comido hj vai te dar 10 novas celulites na bunda amanhã! Correr na esteira pra manter a forma aos 18 anos não é necessário, depois dos 30 é essencial que corra, no mínimo, 40 min a 1 hora e mesmo assim pode não fazer tanto efeito!
Falo por experiência própria, até os meus 31/32 anos eu pesava entre 56 e 60 kg, vestia 38/40, ficava linda com qquer roupa. Agora aos meus 35 (quase 36) peso 70 kg, visto 44 e choro todas as vezes que preciso me arrumar pra sair!
Tem como voltar aos 60 kg com manequim 40 e ficar linda com qquer coisa, porém precisaria de 2 horas de academia diárias e uma boa reeducação alimentar...
Mas se tem uma vantagem que os "30's" trazem é a facilidade de ligar o (com perdão da palavra) "foda-se!". Você realmente acha q eu vou dispensar aquela pizza maravilhosa de 4 queijos? ou aquele pastel de calabresa com provolone? ou uma ida ao um bom restaurante italiano me entupir de massa e finalizar com uma cheesecake maravilhosa? Ou dispensar o pudim de leite condensado da mamãe? E o rodízio de japonês? INDISPENSÁVEIS!
Gosto MUITO de comer, adoro coisas engordativas (como todo mundo) e só de pensar que terei que passar o resto da minha vida evitando todas essas maravilhas (além de se matar em uma academia) só pra, talvez, ficar com corpitcho de 20 anos novamente me dá calafrios!
Uma vez fui a uma nutricionista pra fazer uma reeducação alimentar. Ela liberou 2 refeições livres por semana, ou seja, 2 vezes na semana eu poderia comer uma fatia de pizza, ou um pedaço de torta de chocolate de sobremesa, ou comer um pastel e tal.... vejam bem, só uma refeição significa que é só a entrada, ou só o prato principal ou só a sobremesa, tudo junto nem pensar!
Sinceramente, pra uma pessoa hedonista como eu, é praticamente uma tortura medieval ter q me restringir a esse ponto.
E aí a mente das balzacas sofrem... Não queremos engordar, ficar caídas e barangas pq isso nos faz sofrer! Tb não queremos deixar de comer as coisas que gostamos, pq isso nos frustra e nos faz ficar infelizes... Então resta a academia! Se com dieta tem q malhar umas 2 horas por dia pra ficar em forma, sem dieta é o q? 5 horas?
Então as mulheres de 30 geralmente tem uma profissão que exige muito, já são mães, esposas, ainda estudam, tem casa pra cuidar, etc e tal... Cadê o tempo pra malhar 30 minutos que seja?
A conclusão que chego é:
Conforme-se que depois dos 30 seu corpo muda, vc fica mais cheinha, mais chata, o passar do tempo começa a fazer efeito na pele e no cabelo, fica menos resistente a noitadas, bebidas, atividades físicas intensas, tem menos tempo pra fazer as atividades q gosta e as coisas que gosta de comer começam a te fazer mais mal do que bem. Conformar-se é o primeiro passo pra evitar uma deprê!
Continue comendo as coisas q gosta, mas diminua a frequência e a quantidade! Aprenda a degustar e apreciar o paladar da comida sem ter a necessidade juvenil de entupir o estômago com ela.
Tente fazer alguma atividade física, ainda q moderada, mesmo q seja Yoga 2 vezes na semana. Não vai fazer muito efeito, mas você vai se sentir melhor psicologicamente falando! Você não vai ficar linda no biquini e fazer bonito na praia/piscina, mas pode arrasar com um lindo vestido, um tailleur, um terninho... Além do mais, depois dos 30, pegar sol faz mais mal do que bem!
Acostume-se com a rotina de cremes! Isso aí, minha amiga, é essencial! A textura da pele muda depois dos 30, então hidratantes pro rosto, corpo e anti-sinais devem ser seus melhores amigos!
E o principal, rodeie-se de pessoas que te amam e te acham linda com 60, 80 ou 100 kg, com cabelos brancos e linhas de expressão e q, apesar das suas mudanças de humor, ainda te acham super interessante!
Olha a dica...
Hoje postarei uma dica que vi num blog (não lembro o nome) há algum tempo atrás, testei e amei!
Pras moçoilas que adoram um olho carregado na maquiagem, principalmente escura, e por mais que usem litros de demaquilante, passam o dia todo soltando remelas coloridas ou com aquela olheira de lápis, a minha dica é: lave os olhos com shampoo Johnson's baby "chega de lágrimas" depois do demaquilante!
Mas lave direito, senão continuará soltando remelas coloridas! Esfregue uma boa quantidade até fazer espuma e enxague! Se seu lápis for dos bons, super preto, a prova d'água e tal, repita a operação e pronto, nada de olheiras de panda e remelas coloridas no dia após festinha!
Outra dica bacana pra fazer com esse shampoo é lavar seus pinceis de maquiagem! Sinceramente, eu achei melhor lavar com isso do que com os produtos específicos quem vendem nas lojas de cosméticos. Mas lembre-se que é pra deixar secar ao sol, mesmo que demore! Nada de usar secador ou qualquer outro método nos pinceis e não os guarde úmidos, pq mofam e vc vai passar fungo no seu olho quando for se maquiar, bUnita!
Pras moçoilas que adoram um olho carregado na maquiagem, principalmente escura, e por mais que usem litros de demaquilante, passam o dia todo soltando remelas coloridas ou com aquela olheira de lápis, a minha dica é: lave os olhos com shampoo Johnson's baby "chega de lágrimas" depois do demaquilante!
Mas lave direito, senão continuará soltando remelas coloridas! Esfregue uma boa quantidade até fazer espuma e enxague! Se seu lápis for dos bons, super preto, a prova d'água e tal, repita a operação e pronto, nada de olheiras de panda e remelas coloridas no dia após festinha!
Outra dica bacana pra fazer com esse shampoo é lavar seus pinceis de maquiagem! Sinceramente, eu achei melhor lavar com isso do que com os produtos específicos quem vendem nas lojas de cosméticos. Mas lembre-se que é pra deixar secar ao sol, mesmo que demore! Nada de usar secador ou qualquer outro método nos pinceis e não os guarde úmidos, pq mofam e vc vai passar fungo no seu olho quando for se maquiar, bUnita!
segunda-feira, 16 de julho de 2012
E lá vamos nós...
Então... Estava eu em casa, curtindo um atípico (e feliz) dia de inverno no balneário infernal (a.k.a. Rio de Janeiro), nos seus 18 °C com um friozinho delicinha, cultivando uma esplendorosa preguiça e pensei: "puxa, eu penso, falo e posto no Facebook tanta abobrinha, deveria criar um blog! Blé, não vai dar certo, vou acabar abandonando por preguiça de escrever!"
Pois que resolvi postar o devaneio na timeline do meu Facebook e alguns amigos queridos me incentivaram a criar mesmo assim... E aí está!
O nome ANAlogia, não é para significar "...processo cognitivo de transferência de informação ou significado de um sujeito particular (fonte) para outro sujeito particular (alvo)."
E muito menos "... uma inferência ou um argumento de um particular para outro particular, em oposição à dedução, indução e abdução, nas quais pelo menos uma das premissas ou conclusão é geral."
E sim uma brincadeira com meu nome "ANA" e o sufixo "logia" (Do grego λέγειν (legein) ("falar"), que significa
1: um campo de estudo;um estudo de um assunto em particular, ou
2:algo dito ou a maneira de dizer),
Ou seja, essa baboseira toda é pra dizer que esse blog tem o intuito justamente de colocar em "zeros e uns" todas as abobrinhas que a Ana (eu!) pensa, fala, escreve e etc!
SIGA POR SUA CONTA E RISCO:
Provavelmente eu vou falar um monte de besteiras rasas, com nenhum sentido pra você (ou qualquer "cerumano" racional), não será intelectualóide com palavras cultas e difíceis (pq acho isso de uma pieguice sem fim), não vou postar poemas de Clarisse Lispector, Florbela Espanca, Pablo Neruda e seja lá quem for, não vou ficar destilando minha sabedoria, intelectualidade ou cultura (até pq não acho q tenha essas coisas todas aí) e muito menos maturidade (isso aí tenho certeza que não tenho!) e nem será um blog voltado pra proteção animal (porém eventualmente posso vir a tocar no assunto).
Vou falar sobre o q eu penso sobre o assunto X ou Y, tb posso dar dicas, passar receitas, desabafar sobre meu dia, sei lá, o que me der na telha... E LEMBRE-SE, eu posso passar dias, meses e até anos sem atualizar, portanto fique a vontade pra não acompanhar!
That's All...
XOXO Gossip... er... digo... Ana
Assinar:
Postagens (Atom)